domingo, 26 de julho de 2009

Dortmund

O Borussia Dortmund, é um clube de futebol da cidade de Dortmund, Alemanha, que tem a oitava melhor performance da história do Campeonato Alemão em número de pontos conquistados ao longo da história e é o quarto maior em número de títulos deste campeonato, único clube alemão além do Bayern Munique a ganhar o Mundial Interclubes, tendo sido campeão do Liga dos Campeões em 1997 ao bater a Juventus na final por 3-1. Além dos seis títulos do Campeonato Alemão, já conquistaram por 2 vezes a taça da alemanha, por 4 vezes a supertaça alemã, por 1 vez a taça intercontinental, a supertaça europeia e a liga dos campeões.

Photobucket

Este desenho estava na minha cabeça á uns dias, mas sempre que o tentava criar não saía nada de jeito até agora, Encaixou com a equipa com o collar e com tudo o resto, t6em um ar modernissimo, tanto na parte de frente como na de trás onde as formas em baixo se propagama té aos calções, em contrapartida as meias parecem-me mais classicas, coloquei a faixa a meio inspirado num kit deles á uns anos atrás. Voltei ao sponsor antigo a grande e-on, e coloquei um novo atras, a porsche, porque encaixava na perfeição a forma do logo com a camisola.

Photobucket

Talvez o principal erro que irão apontar é o facto de nem no away nem no home haver branco, preferi deixar nestas cores porque são as que mais gosto e as que ficam melhor, como o proprio simbolo indica, o branco não faz parte dos padrões do dortmund e fica feio quando o tentam encaixar á força toda. Quanto ao desenho é lógico, inverti as cores, fazendo apenas uma pequena alteração no fundo da camisola, a forma maior passou para a frente ao inverso do home que a tinha atras.

Photobucket

Como grande fã do Dortmund faço sempre o third á imagem do usado na final da liga dos campeões, que geralmente dá bom resultado como se pode comprovar neste kit. É o que eu mais gosto dos três, neste case tirei as formas no fundo da camisola, coloquei as mangas numa outra cor, tirei o porsche da parte de trás, e coloquei umas letras que dão um ar muito bonito, nelas diz "1997 - 2009?", já que este é um kit para ser usado na europa, serve como um apelo á equipa que volte aos bons velhos tempos, e agora que falo em frases, no sitio do coração está escrito "BVB CENTENARIUM 1909-2009", espero não me ter enganado.

5 comentários:

  1. Don't like the home and the away at all, the Porsche at the back just looks stupid to me. I mean the usage of Porsche as a sponsor isn't bad but I think on the front of the shirt or nowhere at all. I'm also not keen on how much different there is in the yellow colour of the Dortmund badge and the colour of the shirt, should really be pretty much the same.

    Which is why I prefer the third out of them all and also the design looks a lot less busy and less random.

    Hate to say it but these are some of the worst you have made to date.

    ResponderExcluir
  2. pwn lol

    ok, sometimes is good to hear opinions like that to i improve again, this time i dont agree in the most part but i accept of course ;)

    ResponderExcluir
  3. I tottaly disagree curswine, for me, these are some of the best ever!

    Adorei o template OKT! Para mim o melhor de todos os teus templates! No home ficou brutal, no away, nao tenho palavras!

    O third ficou um pouco abaixo dos outros a meu ver, nao gosto das cores, e é demasiado aproximado das cores do home

    ResponderExcluir
  4. btw, esqueci me. Adoro o layout novo! Sempre a melhorar! Parabens

    ResponderExcluir
  5. gs, já me tinhas dito isso da cor, e na altura tinha respondido que era em memoria do kit usado na final da champions, para não ser tão igual meti as mangas pretas e parecem-me bastante diferentes ate, mas claro são opiniões...

    ResponderExcluir