segunda-feira, 6 de julho de 2009

River Plate

O Club Atlético River Plate, é um clube de futebol Argentino, fundado em 1901 sediado no bairro de Nuñez, em Buenos Aires, e que joga no Estadio Monumental Antonio Vespucio Liberti. Ao contrário do que muita gente pensa, o nome River Plate não é o nome em inglês do Rio de La Plata (Rio da Prata em português). A história curiosa do nome é que um de seus fundadores, Pedro Martínez, se sentiu atraído pelas enormes caixas vindas da Escócia no Porto de Buenos Aires com a inscrição “River Plate” e ele pensando tratar-se do nome Rio da Prata em inglês, propôs esse nome, que foi aprovado, para o novo clube. O que ele não sabia é que “plate” em inglês significa placa, e que as caixas continham placas de contenção para as margens do rio, numa obra que estava sendo executada na época. O River Plate faz com o Boca Juniors o maior clássico da Argentina, conhecido como El Superclásico.

Palmarés: 33 campeonatos argentinos, 2 taças dos libertadores e 1 taça intercontinental.

Photobucket

Sou um fã dos kits do river (tanto como os do boca) porque são únicos, talvez o pensar em demasia nesse facto dos kits apenas com a linha vertical vermelha ficarem fantásticos, fiquei sem mais ideias para acrescentar aos kits, ainda coloquei um end sleeve em vermelho e uma forma em baixo que reduziu a faixa vermelha. Não quis mesmo estragar mais nada, deixei assim, mas dei na mesma um toque, já que não usei bem um preto, como se nota na perfeição é um cinza escuro, já gostei mais daquele toque, mas ate não ficou mal. Também alterei o sponsor da frente para a philips e deixei o petrobas para a parte de trás.

Photobucket

Podia ter feito um away diferente também, já que acho que não e tradição a faixa vermelha no away, mas vi que ficava bonito também, "inverti" as cores e de facto ate ficou melhor que o home, escureci a forma que vem das mangas ate ao peito para criar um contraste com o fundo, detalhe que me encheu o olho. Esqueci-me de dizer logo no hoem por isso fica aqui, chamo a atenção para a faixa nos calções também, mais uma vez esse aspecto encheu-me o olho.

Photobucket

Confesso aqui fiquei sem saber bem o que fazer, comecei com muitas ideias mas todas foram deitadas ao lixo, esta acabou por ser uma fusão de 2 ideias que tinha, e que teve um efeito diferente na minha maneira de pensar, quando a fiz achei feia, fechei o documento e no dia a seguir quando ia para dar uns retoques achei que estava perfeita e deixei assim. Foi inspirada no away usado por eles á 2 ou 3 anos atrás.


Mais uma vez eu digo, aceito pedidos de kits para qualquer equipa... (I will say ot again, i take requests for any team...)


9 comentários:

  1. :hum:

    Achei a faixa vermelha larga demais. De resto adorei os kits, aquele pormenor nos calções é divino. ;)


    Já que queres pedidos de kits, que tal uns do Real Madrid, com o nome do C.Ronaldo? :mrgreen:

    ResponderExcluir
  2. não és obrigado a pedir lol, faça com todo o gosto rapaz...

    a faixa foi feita larga de proposito, para ser diferente, e natural que seja estranha...

    mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Rozas, nao gosto muito da faixa tao larga. Parece quase um kit do ajax que levou uma lambada e ficou de lado xD

    Mas à parte disso estao espetaculares! Adorei o desenho nas mangas e o end sleeve, e o third está divinal. Continua!

    ResponderExcluir
  4. não conheces aquelas mangas? lol

    ainda bem que gostaste do third, como disse tinha algumas duvidas se ia ter sucesso ao nao...

    ResponderExcluir
  5. Supreende-me com uns do Sporting quando puderes ;)

    ResponderExcluir
  6. outros do sporting lol

    na boa ja sabes, mas ainda vais ter que esperar um pocuo se nao te importares, tenho o pedido do rozas do curswine e uns de uma outra equipa ja feitos 1º na lista...

    ate ja sei nome ei de por nas costas do kit do sporting lol

    ResponderExcluir
  7. muy lindo diseño de mi querido River Plate!! no es facil hacer algo lindo y que no salga de lo tradicional! en este caso me gusta el modelo de la camiseta titular, mantiene la base de lo que es la historia del club, no me gusta que el sponsor corte la banda roja, y tampoco me gusta la banda roja en el short!! igual es un excelente diseño!!

    La third es muy muy linda, la que mas me gusta!! un diseño novedoso, atrevido, que resulta muy lindo a la vista!!

    Gran trabajo has hecho con river plate!!

    Saludos!!

    PD: espero que entiendas lo que escribi xD

    ResponderExcluir
  8. ainda bem que gostaste diego, nao sabia que era o teu clube...

    ResponderExcluir